Arroz de Frango com Leite e Especiarias

Arroz de frango, é uma refeição tão deliciosa rápida e satisfatória, que seria impossível não apresentar aqui uma versão bem gostosa. Normalmente este é um óptimo prato que se faz quando tem sobras de frango, ou pretende fazer frango para duas refeições diferentes.

Tempo de preparação: 35 min's | Dificuldade: Fácil | Doses: 2 pax

Chef on Job: Para ter uma leveza de sabor em um cozinhado junte leite
Ingredientes:
40 gr de Manteiga
1/2 Cebola
2 Alhos
150 gr Arroz Thai
100 gr de Frango desfiado
1/4 lt de Leite Magro
1/4 lt de Água
Q.B.: Salsa, Sal, Pimenta de moinho Branca e Cominhos

Preparação:
  1. Num tacho deixar a manteiga derreter e colocar a cebola cortada finamente e meias-luas a alourar e os dentes de alho também fatiados finamente;
  2. Junte o frango cozinhado previamente desfiado e deixe algum tempo para os sabores se envolverem;
  3. Junte o arroz e mexa bem, deixe durante 1 minuto sempre mexendo e junte metade do leite;
  4. Assim que ferver junte água que tenha guardada da cozedura do frango ou água fervida normal, pode juntar um caldo de legumes, se desejar, neste caso;
  5. Coloque sal Pimenta e cominhos a seu gosto tape o arroz e deixe cozer
  6. Será necessário 15 minutos de cozedura e convém estar com o tacho sempre tapado, no entanto, a meio do tempo, mexa o arroz coloque o resto do leite, pois o líquido não poderá secar.
  7. Após o tempo findado, prove o arroz retifique os temperos, pique um pouco de salsa e junte ao arroz, mexa de novo e deixe repousar, está pronto a servir.

Dica Útil:
O arroz é um alimento muito difícil de definir medidas, na minha humilde opinião, depende de muitos fatores, de como quer confecioná-lo, de como quer que fique, solto ou cremoso, e para isso há arroz para cada tipo de resultado final que pretenda. A minha dica aqui será sempre fazer um pequeno refogado, deixar o arroz ficar quase translúcido, e só aí, juntar a água a ferver.
A meio do tempo de cozedura, retificar os temperos e mexer novamente e retificar de água, se ela secar, até tomar a textura pretendida. Fique ciente de uma questão importante, o arroz deverá ficar quase cozido, quando apaga o lume,  pois o calor do vapor, fará com que vá continuando a cozer depois de apagado o lume.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Empadas Coloridas

Macarrão Vegetariano

Hambúrguer Vegetariano com Arroz Branco e Salada de Verdes